quarta-feira, 29 de maio de 2013

Conclusões

Conclui-se que a capacidade aeróbica de um jogador é dada pelo consumo máximo de oxigênio, isto é a capacidade de absorver e utilizar o oxigênio do ar usado nas reações químicas necessárias para gerar energia requerida durante a atividade física.

Para ser um atleta saudável é necessário o consumo moderado de carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas, minerais e água. Muitos atletas fazem uso de doping antes dos jogos, através de estimulantes e anabolizantes, e isso tem sido a causa de sérios danos à saúde, podendo levar o atleta até a morte. Outro ponto importante também é entender como as informações e imagem e som são transportadas de um ponto a outro do planeta, as imagens são transferidas através de ondas eletromagnéticas que se propagam tenha vácuo ou não. Já o som é transportado através de ondas sonoras.
Bruna Dalmaso - 05



Conclui-se que a copa das confederações é um evento esportivo muito importante e sua vigésima edição será realizada no Brasil em 2014, e para isso os atletas se preparam muito antes das competições e o consumo máximo de oxigênio determina a capacidade aeróbia do jogador, isto é, sua capacidade de absorver, transportar e utilizar o oxigênio, já a capacidade anaeróbia corresponde a mecanismos que se tornam mais eficientes quando se praticam atividades de alta intensidade e curta duração.

A adrenalina é um hormônio secretado pelas glândulas supra renais, e é liberada em momentos de estresse físico ou mental e situações de forte emoção. A adrenalina estimula o coração (aumenta os batimentos), eleva a tensão arterial, dá suor, dilatação das pupilas e brônquios(aumenta a visão e deixa a respiração ofegante), vasoconstrição, e aumenta o nível de açúcar no sangue.

A alimentação dos atletas é algo muito importante, pois ajuda no desempenho deles, e uma alimentação balanceada e saudável é essencial, pois evita doenças, cansaço, da mais disposição e energia para a realização das atividades físicas, e melhora na saúde em geral.  Por isso é importante que eles consumam carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas, minerais e muita água.

O doping é qualquer substância ilícita (proibida), que não pode ser consumida por nenhum atleta antes de competições pois ele aumenta o desempenho atlético, e é considerado  infração de códigos éticos e disciplinares. São exemplos de dopings: estimulantes, narcóticos, agentes anabolizantes, diuréticos, hormônios peptídicos e análogos, suplemento alimentar, cafeína, aminoácidos isolados, glutamina, creatina entre outros.

As informações de imagens são passadas de um canto a outro do planeta através de ondas eletromagnéticas, que por sua vez se propagam no espaço, e as de som são passadas através de ondas sonoras, que precisam de um meio sólido, líquido ou gasoso para se propagarem. 
Maria Juliana - 26



Através desse trabalho podemos concluir que muitos atletas usam do doping para obter maior vantagem sobre os demais, porem de forma trapaceira e incorreta.

Usam o doping para evitar dores, para ganhar mais massa muscular em menos tempo, para ganhar mais força e até seu crescimento ocorrer mais rapidamente, e alguns usam até mesmo diuréticos que é um tipo de doping utilizado para “mascarar” os demais.

Porem o que muitos desses atletas não levam em consideração é que essas substancias utilizadas podem trazer grandes danos a sua saúde e ao seu corpo prejudicando assim a sua competição e seu desempenho na prova a ser realizada.  E também se forem detectados no teste antidoping estão automaticamente desclassificados.

Também vimos que muitos atletas utilizam também de supletivos alimentares, que ajudam muitos atletas a suprirem vitaminas necessárias e que as vezes acabam não tendo no organismo, mas deve ser tomada dentro de uma dieta correta.

Porem tomando os supletivos em doses incorretas também podem trazer malefícios a saúde, ao corpo e podem também ser comparado ao doping. Então vimos que os suplementos são bons porem devem ser tomados corretamente.

E o corpo dos atletas exigem consumo Maximo de oxigênio por isso muitos recorrem a substancias também exige muita força e agilidade. Exigindo também uma boa musculatura. E os hormônios exercem grande influência em quase todas as funções.

E para que os atletas tenham bom desempenho, um bom preparo físico é necessário muito treino, porem também é necessário alguns nutrientes como carboidratos, vitaminas, proteínas, gorduras, minerais e água para que não se desidratem e não venham ter mal súbitos etc.

Rachel Macena - 28 



Através deste trabalho podemos concluir que a copa das confederações é um evento esportivo de grande importância que esta acontecendo no Brasil pela vigésima vez e que é transmitido por todo o mundo com imagens e sons através de ondas eletromagnéticas.

Neste trabalho foi demonstrado que um jogador precisa de uma boa forma física e treinamento para poder ter um bom desempenho. Durante o jogo ele utiliza muito a respiração anaeróbica e seu metabolismo acionando uma série de órgãos e sistemas entre eles o cardiorrespiratório e endócrino, e alguns de seus hormônios sofrem alterações como endorfina, glucagon e a adrenalina que é um hormônio liberado pelas supra renais em momentos de “stress” causando aumento dos batimentos cardíacos e fazendo com que o sangue seja bombeado mais rapidamente.

Vimos também que os nutrientes são muito importantes para uma boa performance. O jogador precisa de gorduras, carboidratos, proteínas, vitaminas, minerais e água. Esses nutrientes servem como energéticos, construtores, reguladores, e hidratantes. O jogador precisa se alimentar bem antes, durante e depois do treino para repor tudo que foi gasto.

Muitos jogadores fazem utilização de dopings, querendo aumentar seu desempenho, porém é uma prática que é proibida e acaba causando infração de códigos éticos e disciplinares, podendo ocasionar sanção aos atletas, bem como aos seus técnicos, médicos e dirigentes.

Thamires Vitória - 31

Nenhum comentário:

Postar um comentário